Slide # 2
Slide # 3
Slide # 3
Slide # 3
Slide # 3
Slide # 3

quinta-feira, agosto 17, 2017

Prefeitos demitem nos quatro cantos da Bahia

Eures Ribeiro, Presidente da UPB
Prefeitos estão demitindo funcionários nos quatro cantos da Bahia. Por quê? Com a palavra Eures Ribeiro (PSD), prefeito de Bom Jesus da Lapa e presidente da União dos Municípios da Bahia (UPB):
– A arrecadação do Fundo de Participação dos Municípios (FPM) despencou 20% em relação ao ano passado. E o dinheiro da repatriação ficou em 5% do que foi praticado no fim do ano, muito abaixo das expectativas. Os prefeitos não têm outro jeito. O limite de gasto com pessoal imposto pela lei estourou. Ou eles apertam o cinto ou vão morrer. É ruim, é frustrante demitir em tempo de crise, mas ou demite ou as contas vão ser rejeitadas, essa é a regra.
Em suma, a crise está batendo pesado nos municípios. E nada indica que vá melhorar, muito pelo contrário.
Furdunço em Conquista
Herzem Gusmão (PMDB), prefeito de Vitória da Conquista, que assumiu em janeiro como redenção da lavoura após 24 anos de mando do PT, está descendo a ladeira.
Demitiu anteontem o secretário de Comunicação, André Ferraro, com quem vinha se desentendendo, e botou lenha na fogueira.
Herzem acumula dívidas, inclusive de campanha. Jornalistas que trabalharam estão entrando na Justiça contra ele.
'Como Kim Jong-Un' — Ferraro, ainda secretário, encomendou pesquisas internas apontando uma crescente avaliação negativa.
Anteontem, ele deu uma entrevista, Herzem não gostou, decidiu antecipar o Diário Oficial em três horas só para publicar a demissão. Ferraro, que estava de licença médica, qualificou o ato de 'ilegal e imoral'.
E disse ao Blog do Anderson que pensou que Kim Jong-Un, ditador da Correia do Norte, 'fosse uma exceção'.