Slide # 2
Slide # 3
Slide # 3
Slide # 3
Slide # 3
Slide # 3

terça-feira, março 06, 2018

Lajedo do Tabocal: Prefeita usa direito de resposta em blog local, para esclarecer e falar verdade

Tendo como base os princípios que norteiam a Lei Federal 13.188, de 11 de novembro de 2015, que dispõe  sobre o direito de resposta ou retificação do ofendido em matéria divulgada, publicada ou transmitida por veículo de comunicação, a Prefeita do Município de Lagedo do Tabocal, Sra. Mariane Fagundes (PSD), no uso de suas atribuições, utiliza este espaço para, em nome do poder Executivo Municipal, instituição legalmente representada por sua pessoa, manifestar suas considerações a respeito da Matéria publicada no Blog Ely Moraes, que sob a responsabilidade de seu editor, suscita, sua opinião particular, sobre o descontrole da administração da Prefeita Mariane Fagundes, com uma matéria intitulada: “Irmão e cunhada da prefeita de Lajedo do Tabocal pedem exoneração dos cargos”.

A primeira questão a ser esclarecida e que foi pontuada na matéria diz sobre a capacitação da Prefeita Mariane Fagundes, enquanto pessoa capaz de gerir os destinos da cidade. Mariane tem no seu currículo 26 anos de iniciativa privada, onde comandou a carteira de Diretora Financeira de uma empresa bem sucedida, conhecida por todos, que é o que Café Jequié. Desempenhando ali um trabalho de sucesso reconhecido e admirado. Afirmar e declarar que a gestão da Prefeita Mariane Fagundes está sem planejamento, sem programação, com resultados catastróficos, não fornecendo informações financeiras e orçamentárias do município na matéria   é de uma incoerência e desinformação  absoluta.

O que se pode inferir sobre a matéria publicada é que foi produzida com intenção política, distante, portanto, da isenção e imparcialidade que uma notícia jornalística tem que ter para conseguir estar sob o manto da credibilidade. Quando cita que a administração municipal está descontrolada, truculenta procura atingir, de maneira sórdida, os homens e mulheres que fazem parte do Executivo, cujo trabalho vem sendo feito de forma abnegada e vocacionada, buscando levar excelência para todas as áreas em que o município atua, gerando resultados impressionantes e muito animadores, na concretizando de dezenas de obras, na reforma e execução de muitos projetos de magnitude, onde muitos já foram entregues à comunidade. Tudo fruto de um trabalho sério, competente, marcado por todo esforço, dedicação, responsabilidade, compromisso e transparência com o povo de Lagedo do Tabocal.

A matéria, também, leva as pessoas a acharem que o comercio está demitindo por conta da gestão da prefeita Mariane, o que não é verdade, uma vez que o país atravessa uma das suas piores crises e o que vivemos em Lagedo é, tão somente, o reflexo da atual situação econômica no Brasil, situação esta que está sendo vivenciada, também, por vários municípios país afora, basta usarmos a “a íris do olho” e olharmos os municípios vizinhos.

No que diz respeito ao “troco, troca, de secretários, assessores, diretores e nomeados” essa administração só tem a dizer que  são cargos de livre nomeação e exoneração do chefe do poder executivo e que muitas dessas exonerações ocorreram, em virtude, do cumprimento do limite do índice de pessoal estabelecido pela lei de responsabilidade fiscal.

Sobre a exoneração da Sra. Jacqueline Oliveira Andrade do cargo de Controladora Interna, esclarecemos que não foi possível a mesma, continuar no cargo por não possuir perfil para desempenhar as funções que o cargo de controlador exige. No entanto, essa administração tem a responsabilidade de vir a público dizer que a Sra. Jacqueline Oliveira Andrade, é uma pessoa de conduta ilibada e irrepreensível, apenas não possuía perfil para o cargo.

Sobre o pedido de exoneração do secretário de administração Álvaro Fagundes Junior e da sua esposa Jocelene Oliveira Andrade, chefe de Departamento de Serviços de Saúde da Secretaria Municipal de Saúde (SEMUS), partiu deles mesmos o pedido de exoneração, pedido que chegou para Prefeitura como surpresa, no entanto, a prefeita Mariane Fagundes informa a população que os pedidos seguirão os trâmites legais, sem causar nenhum problema ao andamento dos trabalhos do Executivo.

Por fim, a Prefeita Mariane Fagundes pede a população de Lagedo do Tabocal que continue a confiar nela como administradora que é e que os 26 anos como diretora financeira não foram em vão, pois sempre manteve seu trabalho marcado por competência, por resultados positivos e profícuos na área de administração financeira. Tanto o é que apesar de Lagedo ser um município pobre, muitas obras já foram entregues e muitas outras estão por vir:

– Iluminação da entrada e saída de Lagedo; (Em fase de Medição para efetivação do projeto)

– Portal da Cidade; (O Governador já assinou a ordem)

– Calçamento do povoado da Santana; (Já se encontra no CONDER para ser autorizado pelo governador)

– Calçamento do povoado de São Pedro; (Já se encontra no CONDER para ser autorizado pelo Governador)

– Calçamento da rua Pedro D’Ângelo; (Já foi licitado aguardando apenas a liberação da ordem de serviço pela Caixa Econômica)

– Calçamento em frente ao Fernando Presidio (o recurso já está em caixa seguindo para fase de licitação); em breve sairá calçamento para os outros povoados,

– Projeto Internet para todos;

– Reforma do hospital Alvares Fagundes; (Já em execução)

 – Reforma do Ginásio de esporte; (Já em execução)

– Construção da creche da 04 de novembro; (Já em execução)

– Reforma da Quadra 04 de novembro; (Recursos já em caixa, seguindo para fase de Licitação)

– Construção do Colégio do Peixe; (Já em execução)

– Construção da quadra do Peixe; (Recursos já em caixa, seguindo para fase de Licitação)

 – Academia de Saúde já está quase pronta para ser entregue a comunidade;

 – Luz para todos: comunidades que já foram beneficiadas com o Projeto Luz para todos, ou seja, energia chegou até as casas das comunidades de:  Julião no morro das Rosas; Umburunas; Pau Ferro na Boiadeira; Baixa Alegre; Caboclo e Boa vista no São Pedro; Poço Preto; Jequitibá e segue no planejamento para  o mês de junho de 2018:  Baixão e Santana;

 – O Galpão do Bairro Pitubinha vai ser cedido para associação com o objetivo de fomentar a agricultura familiar da região e impulsionar o comercio local.

O momento é de pensar em construir, conjuntamente, uma Lagedo melhor para todos, e não ficar procurando criar um fato político, com o único objetivo denegrir a gestão municipal, por não concordar com quem está na administração pública. Essa a forma mais vil de se fazer oposição, buscando a todo o instante a criação de factoides, com a intenção única de desconstruir o governo de Mariane Fagundes.

Mariane, hoje, é a Prefeita de Lagedo do Tabocal e governa para todos, sem fazer acepção de lados. Ratificamos que o governo está se esforçando e trabalhando, todos os dias, por toda a população.