Slide # 2
Slide # 3
Slide # 3
Slide # 3
Slide # 3
Slide # 3

quinta-feira, julho 19, 2018

Formatura da Quarta Turma do Proerd Lagedo do Tabocal, 2018


 Formatura da Quarta Turma do Proerd Lagedo do Tabocal, 2018

Nesta quinta-Feira 19 de Julho de 2018, aconteceu no Clube Social Lajedense mais uma Formatura do Proerd em Lajedo do Tabocal, evento muito bem organizado, e com muita participação Popular, e de personalidades importantes da sociedade. Estiveram presentes no evento Major Pm Heroney Silva Santana Cmt 93 Cipm Maracás,Cap. Pm Renner Leal Oliveira Sub.Cmt 93 Cipm, Cap. Leonardo Oliveira,Ten.Pm José Ronaldo Moreira Dos Santos (Coordenador Do Proerd),Cabo Pm Cibele Alves De Azevedo Instrutora Proerd, Cabo Pm Cláudio Sanches Mestre Cerimônia, O Vereador Josiel Campos, o Presidente da Câmara Joseilsom Almeida, Assessor do Gabinete Executivo da Prefeitura Sr. José Carlos Almeida, A Secretária de Educação Genilza Meira, juntamente com os diretores das escolas, Chefe de Departamento de Segurança Pública de Lajedo do Tabocal o Sr. Moisés Ferreira, e a Excelentíssima Senhora Prefeita Mariane Fagundes.

O Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd) consiste num esforço cooperativo estabelecido entre a Polícia Militar, a Escola e a Família, tendo como missão e visão:

Missão: ensinar aos estudantes boas estratégias de tomada de decisão para ajudá-los a desenvolver habilidades que os permitam conduzir suas vidas de maneira segura e saudável.
Visão: construir um mundo no qual os jovens de todos os lugares estejam capacitados para respeitar os outros e para escolherem conduzir suas vidas livre do abuso de drogas, da violência e de outros comportamentos perigosos.

Os objetivos específicos do programa incluem: 
Desenvolver nos jovens estudantes habilidades que lhes permitam evitar influências negativas em questões afetas às drogas e violência, promovendo os fatores de proteção.
Estabelecer relações positivas entre alunos e policiais militares, professores, pais, responsáveis legais e outros líderes da comunidade escolar.
Permitir aos estudantes enxergarem os policiais militares como servidores, transcendendo a atividade de policiamento tradicional e estabelecendo um relacionamento fundamentado na confiança e humanização.
Estabelecer uma linha de comunicação entre a Polícia Militar e os jovens estudantes.
Abrir um diálogo permanente entre a "Escola, a Polícia Militar e a Família", para discutir questões correlatas à formação cidadã de crianças e adolescentes.