Slide # 2
Slide # 3
Slide # 3
Slide # 3
Slide # 3
Slide # 3

sexta-feira, setembro 13, 2019

GOVERNO FEDERAL RECONHECE SITUAÇÃO DE EMERGÊNCIA EM LAGEDO DO TABOCAL E MAIS 16 CIDADES, POR FALTA DE ÁGUA NA BAHIA

GOVERNO FEDERAL RECONHECE SITUAÇÃO DE EMERGÊNCIA EM LAGEDO DO TABOCAL E MAIS 16 CIDADES, POR FALTA DE ÁGUA NA BAHIA

A Secretaria Nacional de Proteção e Defesa Civil (Sedec), do Ministério da Integração Nacional, já reconheceu situação de emergência em 17 municípios baianos inclusive LAGEDO DO TABOCAL em decorrência da seca. A medida permitirá o acesso das prefeituras a ações de apoio emergencial oferecidas pela União. O reconhecimento federal tem vigência por 180 dias, contados a partir da publicação das portarias no Diário Oficial da União.

De acordo com a Publicação Diário Oficial da União.
Reconhecimento dos municípios: LAGEDO DO TABOCAL, Irecê, Bom Jesus da Serra, Poções, Boa Vista do Tupim, Guajeru, Mirante, Nordestina, Chorrochó, Teofilândia, Presidente Jânio Quadros, Palmas de Monte Alto, Cordeiros, Andaraí, Queimadas, Olindina, Caetanos, se enquadram em situação de desastre por estiagem, que é caracterizada por tempo seco, após períodos de chuvas e trovoadas

O município de LAGEDO DO TABOCAL através também do esforço do Sr. José Assis, popularmente conhecido por Zezinho da Água por sempre estar atento, vem sempre renovando os decretos emergenciais em decorrência dos efeitos devastadores da seca, considerada a mais abrasiva dos últimos 100 anos. Já são 09 anos sofrendo com a falta de chuvas e como consequência a seca de mananciais. Neste percurso o município foi socorrido pelo exército Brasileiro por meio de carros-pipas e também recebeu equipamentos agrícolas para reforçar ações para o homem do campo, carro-pipa e máquinas agrícolas fizeram parte dos implementos, além de construção de cisternas e barragens.