Slide # 2
Slide # 3
Slide # 3
Slide # 3
Slide # 3
Slide # 3

quinta-feira, fevereiro 18, 2021

GOVERNO DA BAHIA DECRETA TOQUE DE RECOLHER A PARTIR DE SEXTA-FEIRA PARA CONTROLAR COVID-19

 

Governo da Bahia decreta toque de recolher a partir de sexta-feira para controlar Covid-19


Governador Rui Costa anunciou medida que restringe circulação de pessoas nas ruas e proíbe o funcionamento de serviços não essenciais entre 22h e 5h por uma semana


SALVADOR — O governo da Bahia anunciou nesta terça-feira que vai implementar um toque de recolher no estado a partir da próxima sexta-feira. Entre 22h e 5h a circulação de pessoas nas ruas estará restrita e o funcionamento de serviços não essenciais está proibido. A medida valerá por sete dias.


Brasil: País ultrapassa 240 mil mortes por Covid-19 e 9,9 milhões de infectados, aponta boletim de imprensa


O anúncio foi feito pelo governador Rui Costa em mais uma reunião com membros da União dos Municípios da Bahia (UPB), prefeitos e técnicos das secretarias estaduais da Educação e da Saúde. A medida foi justificada pelos mais de 15 mil casos ativos de Covid-19 no estado e a taxa de 74% de ocupação dos leitos de UTI dedicados para atender pacientes com casos mais graves da doença.


— Os dados indicam um risco real de colapso do sistema de saúde e consequente aumento na mortalidade. Nesse momento, apenas medidas de distanciamento social mais severas minimizarão as altas taxas de transmissão do vírus — explicou o secretário da Saúde, Fábio Vilas-Boas.


Faltam doses: Frente nacional de prefeitos atribui 'escassez' de vacinas aos 'sucessivos equívocos do governo federal'


Rui Costa afirmou ainda que, para a volta às aulas, três critérios precisam ser obedecidos: a redução do número de casos ativos, a diminuição do número de óbitos e a queda das taxas de ocupação de leitos.


— Definimos que esses critérios são os requisitos mínimos necessários para que possamos ter um retorno sem colocar em risco a vida de nossos professores, pais, alunos e todos os seus familiares — concluiu.


P.1: Nova cepa do coronavírus se espalha pelo país e cientistas temem terceira onda


O toque de recolher não valerá para as regiões oeste, de Irecê e de Jacobina, que apresentam os três menores índices de ocupação de leitos de UTI para Covid-19.