Slide # 2
Slide # 3
Slide # 3
Slide # 3
Slide # 3
Slide # 3

segunda-feira, abril 25, 2022

VOTO DE ANDRÉ MENDONÇA CONTRA SILVEIRA “PREJUDICA” PLANOS DE BOLSONARO



O voto do ministro do STF André Mendonça pela condenação do deputado federal Daniel Silveira (PTB-RJ) “prejudica” a estratégia eleitoral de Jair Bolsonaro este ano, na avaliação de auxiliares presidenciais.


Aliados explicam que Bolsonaro pretende explorar bastante, durante a campanha ao Palácio do Planalto, o fato de que o próximo presidente eleito poderá indicar ao menos dois novos ministros do Supremo.


Nesse cenário, o voto de Mendonça contra um deputado bolsonarista atrapalharia essa estratégia, na medida em que “enfraquece” o discurso de campanha do presidente sobre o STF.


“O voto do ministro Mendonça pode mostrar que as nomeações do presidente podem não transformar o STF como o eleitorado dele deseja”, resumiu à coluna um auxiliar direto de Bolsonaro.


Bolsonaro decepcionado

Ministros do governo dizem que o presidente “se decepcionou” com Mendonça. Bolsonaro acreditava que seu indicado pediria vista no julgamento, adiando a condenação de Silveira, o que não ocorreu.

Bolsonaro indicou André Mendonça ao STF atendendo a um pedido de evangélicos. Na época, o presidente afirmou que estava indicando um jurista “terrivelmente evangélico” para a Corte.